sexta-feira, 15 de junho de 2012

O QUE TEM DE NOS MOVER É O SOPRO, NÃO O MEDO

      
       O sopro impulsiona. O medo paralisa. Coragem não é ausência de dúvida, mas decisão tomada de enfrentar, combater e vencer. Nunca me esquecerei. Fevereiro de 2005. Eu e o grupo de jovens da paróquia Menino Jesus de Praga (JUPAC) estávamos na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no acampamento de carnaval. Eram mais ou menos cem mil jovens de todo o Brasil. O pregador oficial daquele dia era o inesquecível padre Léo. Irreverente como todo bom mineiro, não economizava e nem mandava recado. Chegou, subiu ao palco, começou a falar, 20 minutos depois parou; de repente uma ambulância entrou no recém inaugurado Centro de Evangelização. No mesmo dia, quando voltei a Rio Preto, à noite, recebi a notícia de que ele estava internado em UTI. Meses depois padre Léo foi consumido por um linfoma de Burkitt (tipo de câncer) e morreu.
       Se foi, para nunca mais ir. Paradoxal? Algumas pessoas são assim. Saem de cena, para justamente se tornarem inesquecíveis. Padre Léo nunca nos deixou. Fez de seus passos marcas, das suas marcas pegadas vivas no coração de milhões de pessoas. Coincidentemente encontrei este vídeo, numa dessas madrugadas de insônia, onde entendemos que até a falta de sono tem um propósito. Nada é coincidência, tudo é providência.
       Compartilho esse vídeo com vocês. Música emocionante, interpretada irretocavelmente por Monsenhor Jonas Abib. Nela, temos a confirmação, de que voltar é impossível, pois o medo que nos paralisava, não foi maior que o impulso do vento que sopra nossas velas. O barco está em alto mar e a âncora do passado se quebrou. Só há uma atitude a ser tomada: navegar pra frente, rumo à terra firme, seguindo rigorosamente o curso das vitórias que se encontram às margens do próximo porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário