quarta-feira, 22 de agosto de 2012

#MW45010

       Defendemos uma cidade mais politizada e conectada aos atos de seus homens públicos. Vamos trabalhar para que a transparência deixe de ser uma falsa virtude e passe a ser obrigação em todos os atos do Legislativo. Para isso priorizamos, dentro das nossas propostas de campanha, a criação do Parlamento Jovem.
        Rio Preto tem mais de 100 mil jovens entre 15 e 29 anos. Mais que a população inteira de Votuporanga, por exemplo. Isso representa 25% do número de moradores da nossa cidade. Porém, não há políticas públicas específicas que venham ao encontro dessa faixa etária. Vamos incentivar projetos de música nas praças e periferias da cidade, descentralização das atividades esportivas e fomento ao teatro, dança, cinema e tudo que agregue formação cultural e paralelamente ofereça opções de lazer ao jovem e à comunidade em que ele está inserido. Reconhecemos que só isso, porém, não basta. Vamos propor ações que incentivem a participação da juventude na vida pública. O Parlamento Jovem será criado como iniciativa de aproximar a Câmara Municipal da sociedade rio-pretense. E nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano da Casa de Leis, suas funções, os vereadores e todas as suas atividades dentro do princípio de legislar, fiscalizar e representar nossa cidade.
        Envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade.
        Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de uma cidade mais democrática, justa e solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário